Próximo Jogo

Próximo Jogo

06/11/2010

Entrevista exclusiva a Gonçalo Alves

Existem palavras para descrever o sentimento de se sagrar campeão europeu por Portugal ?
Palavras não. Mas é uma enorme felicidade. Vestir a camisola de Portugal é algo de extraordinário, o sonho de qualquer jogador de hoquei em patins.

Quais os objectivos que tens para esta temporada, quer individual quer colectivamente ?
Individualmente, quero ganhar todas as competições em que entrar, enquanto jogador do Sporting. E também voltar a ser convocado á selecção sub 20; A nível colectivo, pelo Sporting, temos o objectivo de nos tentarmos sagrar campeões nacionais da 3ª divisão, e tentar ir o mais longe possível na Taça de Portugal; Se for convocado para a selecção sub 20, quero ajudar a equipa a sagrar-se campeã do mundo!

Jogar na III divisão não é, nunca, fácil para um jogador que acabou de se sagrar campeão europeu de sub 20, muito recentemente. Estás no Sporting porque acreditas no projecto ?
Estou no Sporting porque acredito no projecto e também porque estou feliz por fazer parte desta "família" do Sporting, e sinto-me bem a jogar aqui.

Como classificas o apoio que os adeptos têm dado á equipa no Tojal, vendo que é o primeiro ano do regresso do Clube á modalidade em questão ?
O apoio tem sido magníficom não se cansam de nos apoiar, do início ao fim de cada jogo. E também referir o apoio que nos deram fora de casa, foi espectacular ter mais adeptos que as equipas da casa.

Qual o jogador que mais gostas de ver na tua posição, se possível português ?
O Pedro Gil (hoquista do F.C.Porto)

Gostaríamos que dissesses o que pensas do valor dos teus colegas Igor Alves e Mário Rodrigues ?
O Igor Alves é um dos melhores guarda-redes que já conheci, e reflecte-se pelos clubes onde passou e por ter representado a selecção sub 23, na Taça Latina de Coimbra, tendo saído vencedor; O Igor para mim é o meu irmão mais velho, respeito-o imenso e espero estar vários anos a jogar ao lado dele, no Sporting ou, quem sabe, fora do país. O Mário Rodrigues é um jogador tecnicamente evoluído, tem um grande sentido de opurtunidade frente á baliza adversária, fazendo assim muitos golos. É, também, um grande companheiro dentro e fora de campo, e é um prazer jogar a seu lado nos séniores do Sporting e vibrar cada golo marcado por cada jogador da equipa. De salientar que também existe na equipa de séniores outros bons jogadores, como por exemplo André Pimenta(campeão europeu sub-17) como também o Fábio Sousa, o "nosso" carequinha, e também o "avô" da equipa Jorge Silva, a comandar-nos.
O que pensas do senhor Gilberto Borges ?
O engenheiro Gilberto Borges é uma pessoa que tem dedicado grande parte do seu tempo ao hoquei do Sporting, muitas vezes em detrimento da sua vida pessoal. Este projecto não seria possível se não houvesse alguém que dedicasse tanto a este clube. Tem feito sempre os possíveis para que nos sintamos sempre confortáveis no sítio onde estamos, e não tem deixado que nada nos falte. Pessoalmente, tenho orgulho em poder fazer parte da equipa liderada pelo engenheiro Gilberto Borges.
Gostarias de deixar alguma mensagem aos associados e adeptos do Sporting ?
Gostaria de dizer que precisamos de todo o apoio em casa e fora, nesta longa caminhada para o sucesso.

Os nossos agradecimentos ao Gonçalo Alves, por nos possibilitar a publicação desta entrevista.
Partilhar:

11 comentários:

  1. Parabens pela excelente entrevista

    SL

    ResponderEliminar
  2. Mais uma excelente entrevista
    Continuem o vosso trabalho!

    são os votos de parasempresporting.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. agora já andam a inventar entrevistas? LOOL

    ResponderEliminar
  4. Anónimo, todos sabemos quem é, não vale a pena esconder-se. Digo-lhe antes uma coisa: Pergunte ao Gonçalo Alves, se quer tirar as dúvidas.

    Obrigado pelo comentário que, como disse num post anterior, ajuda ao crescimento do blog. A sua visita fica igualmente registada (; Saudações

    ResponderEliminar
  5. Juvenal Carvalho6/11/10 23:57

    Estive hoje em Grândola e constatei a valia deste miúdo mais uma vez. Tanto no campo como fora dele, em que conviveu imenso com os sportinguistas que se deslocaram ao Núleo depois do jogo.
    Um exemplo, numa secção em que se vive em FAMÍLIA!

    ResponderEliminar
  6. Nuno Leao7/11/10 05:56

    o anónimo das 23:02 deve estar com azia porque perdeu em juniores 7-5 com o Sporting ( 6 golos de Gonçalo Alves ) e 7-5 com o FCP. Mas porquê inventar?

    ResponderEliminar
  7. Estive hoje em grãndola e de facto estamos perante um fora de sêrie..

    ResponderEliminar
  8. Gonçalo Correira sabes quem sou? entao diz lá, para ver se acertas.

    ResponderEliminar
  9. Leao da Infante Santo7/11/10 18:32

    Não sei se o Gonçalo Correia sabe quem tu és, eu sei. És parvo.

    ResponderEliminar
  10. Luís Henriques7/11/10 18:41

    Mais uma boa entrevista a um enorme jogador de Hoquei.
    Parece-me que além de ser um fora de série, também consegue ser um miudo muito humilde.
    O horizonte não é demais para ti, mas gostava de te ver jogar na 1ª Divisão, com esta camisola.
    O Eng. Gilberto Borges merece todos os elogios e mais alguns. Mas ele sabe que os adeptos do SCP estarão eternamente agradecidos pela sua dedicação ao Hoquei do SCP.
    Já está naquela galeria de "notáveis" que ficarão na história do clube. E estes são mesmo "NOTÁVEIS" ao contrário dos outros. Uma dedicação sem limites ao clube.

    ResponderEliminar
  11. Um porco este gonçalo alves...

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!