01/11/2010

Entrevista exclusiva a Igor Alves


Boas Igor. Qual é o sentimento de representar um histórico português no hóquei, como o Sporting Clube de Portugal, após o regresso á actividade do clube neste desporto ?
Uma enorme alegria e, como é o Clube da minha paixão, e de que sou sócio, isto foi a cereja no topo do bolo. Vestir esta camisola foi sempre o meu sonho de menino e prescindi de dinheiro e de clubes da I Divisão para vir representar o nosso Sporting.
Quais os objectivos colectivos e individuais que a equipa e tu próprio têm para esta temporada ?
Colectivamente obter a melhor classificação possível, e isso quer dizer subir de divisão, mas se não acontecer pelo menos deixar tudo em campo para dignificar o SCP. Individualmente, ajudar esta jovem equipa e dar-lhes um pouco da minha experiência para que cresçam como homens e atletas. Na vida nada é fácil e só com esforço e dedicação podemos chegar à Gloria.
Têm estado muitos sportinguistas a apoiar os vossos jogos, no Tojal ?
Temos sempre casa cheia de Sportinguistas, e fiquei arrepiado com o ambiente que vivemos na Salesiana e em Azeitão, onde há sempre ambientes difíceis e pesados. Mas eram mais os nossos apoiantes, e isso ajuda-nos imenso nos nossos objectivos. Contamos com todos os nossos amigos e sportinguistas para nos ajudarem nesta nossa luta para trazer o hóquei e o Sporting à ribalta.

Podes referir quando começaste a praticar a modalidade, e o teu caminho até chegares ao Sporting Clube de Portugal?
Comecei aos 6 anos no Clube Desportivo Paço de Arcos (PA) através da mão do Mestre Jaime Santos e o apoio do meu irmão Ricardo Alves, ele também hóquista e vencedor da Taça Cers pelo PA. Fui obrigado a ir à Baliza, custou mas agora não quero outra coisa e obrigado a quem me impôs a guardar a baliza. Depois cresci ali até Júnior e saá ainda nesta categoria para a Liga de Algés, e desde há 4 anos que mudei de ares pela mão do Eng Gilberto Borges que sempre me aconselhou o melhor para mim. Primeiro no Dramático de Cascais, onde falhamos a subida de divisão, depois no Oeiras, onde estive na I divisão. E agora no nosso Sporting.

Quais os teus “ídolos” na modalidade?
Ídolos, tenho vários... José Carlos (treinador da A.D.O), João Miguel (gr do Candelária.S.C),
Ricardo Alves (meu irmão), e um jovem que admiro imenso, Diogo Alves Fernandes (meu primo) ele também guarda-redes da nossa secção.

Que opinião tens do senhor Gilberto Borges, o líder da secção de hóquei do clube ?
Pelo que digo atrás, sou suspeito em falar, mas digo-lhe que tem sido uma grande muleta. Acabei por vir a ficar seu genro, e imagine que nem ele sabia que namorava a sua filha! Tenho enorme respeito por ele e confesso que era um problema, o que tinha de inicio, que era quando ele soubesse que namorava a filha, se me iria continuar a ajudar como antes sem que usufruísse do que quer que fosse. É uma pessoa que gosta do seu amigo, que não gosta de ser traído e que dá a cara por nós e não foge a responsabilidades. Não deixa que falte nada a ninguém. Para ele e para a minha sogra, todos nos, de benjamins a seniores, somos os seus meninos. É um grande leão e não vira a cara as dificuldades.

Muito se tem falado da promessa que é o Gonçalo Alves. Achas que é jogador para vir a chegar á selecção A no futuro ? Se puderes, gostaríamos igualmente que o descrevesses sucintamente.
Gosto muito deste miúdo, desde há pelo menos 3 anos, e quero-lhe como irmão mais novo. Uma jóia de miúdo, humilde, fantástico atleta,acima da média, mas também já lhe puxei as orelhas. Tem tudo para vir a ser um grande jogador mundial assim continue humilde e trabalhador como ate agora. E como diz o nosso presidente da secção, que ele e todos não se distraiam e tenham atenção aos estudos. Para mim ele também já é um ídolo. Adoro o miúdo e quero chegar com ele à I Divisão, com a ajuda de todos os outros excelentes colegas que tenho. Nunca imaginei que esta secção tivesse um espírito tão familiar como o que vim encontrar, e que nunca vi por onde passei. Afinal isto é o nosso Sporting.

Saudações Leoninas, Igor Alves
Partilhar:

8 comentários:

  1. Juvenal Carvalho1/11/10 20:36

    Gonçalo,

    Agradeço-te muito o teu lado eclético, que te leva inúmeras vezes a falar das modalidades do nosso Sporting.
    Em relação ao Hóquei, e até pelo trabalho que está a ser feito pelo Engº Gilberto Borges e sua equipa, nunca é de demais relevar a chamar à blogosfera leonina.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. de destacar a ultima frase que penso diz tudo.. "Afinal isto é o nosso Sporting"!!!!!!!!!!!

    jcnaguiar

    ResponderEliminar
  3. É desta mística que precisamos. Conheço o Igor como Sportinguista desde pequenino e este era o sonho dele embora eu saiba que teve convites da I Divisão. O que leva um jogador a jogar no Sporting? Temos que nos interrogar se no nosso Universo isto é assim tão líquido. Boa sorte aos Seniores do nosso Sporting.
    A P SILVA

    ResponderEliminar
  4. Luís Henriques1/11/10 23:21

    Mais uma excelente entrevista. Muito bom trabalho Gonçalo. Parabéns!

    Muitos parabéns ao Eng. Gilberto Borges, o pai, deste projecto de regresso do Hoquei ao nosso Sporting.

    O Igor Alves deve ser um excelente guarda-redes, pois não basta só marcar para ganhar os jogos. As defesas podem também fazer a sua diferença. Abdicar de jogar na 1ª Divisão para jogar no SEU SPORTING, é preciso um GRANDE AMOR.
    É curioso o apelido Alves, a marcar e a defender.
    O Igor Alves e o Gonçalo Alves são dois pilares deste equipa que nos vai dar grandes alegrias.

    FORÇA HOQUEI DO SCP!!!

    ResponderEliminar
  5. Já vi vários jogos desta jovem equipa, vejo um Gonçalo Alves demolidor, um Mário Rodrigues matador, um Jorge Silva condutor, um Fábio Sousa sempre a 200%, um André Pimenta seguro e um Igor Alves a dar confiança a esta gente toda.

    Temos um Jorge Silva que comanda muito bem as tropas, mas vejo que, o Igor tende a ser mais participativo, quase que diria que eles ficam cansados de o ouvir. Igor, não tem dado tanto nas vistas, mas tenho a certeza que quando for chamado, vai responder da melhor maneira!


    De salientar que estes Alves, têm uma relação fora do normal... Vi, que se cumprimentam com 1 beijo, não sei porquê, mas há ali algo que liga aqueles miúdos! Espero que não percam a magia.

    Parabéns pela entrevista... Espero ver mais!


    SL adepto atento

    ResponderEliminar
  6. Esta equipa vai ter o primeiro grande teste no jogo desta semana. Veremos como se sai...

    Será que a equipa vai sentir a pressão? Estou curioso para ver se o Jorge Silva e o Igor Alves conseguem aguentar a equipa.

    Tenho que dar os parabéns pela aquisição deste redes, decerto será mais importante para a próxima época, mas será importante nesta para transmitir conhecimentos e calma aos mais novos. Tem demasiada qualidade para estar na terceira divisão, mas ele lá deve ter os seus motivos para lá estar. Admito que só reparei nele depois da chamada aos sub-23, fez uma excelente primeira época no dramático cascais mas uma segunda época mais apagada. Vi alguns jogos dele em oeiras, contra o FCP, Barcelos, Porto Santo e J.Viana. Sempre aos gritos, parece ser já uma imagem de marca.

    Vi que é um jogador respeitado por todos os colegas, brinca com todos de igual maneira. Reparei que fala bastante com os jogadores mais jovens, Gonçalo e o André.

    Impossível não reparar na cumplicidade entre o Igor e Gonçalo . Nos dois jogos que vi, o primeiro golo do gonçalo foi sempre dedicado ao igor.

    Espero que consigam os vossos objectivos.

    ResponderEliminar
  7. Muito obrigado pelos elogios, mas a entrevista foi feita pelo Sporting Visto por Nós, e não por mim.

    Agradeço imenso os elogios, mas esta entrevista foi publicada por mim, no entanto, foi combinada com o Mauro e igualmente falada com o Mota.

    ResponderEliminar
  8. Há uma grande união nestes miúdos e o Igor é efectivamente um aglutinador e um dos mais "velhos". Tanto quanto ouvi dizer ele adora esta equipa de miúdos e o seu desejo era vir para o Sporting porque uma das pessoas que bastante o ajudou veio depois a tornar-se seu sogro e nestas coisas a família é solidária. Tem uma enorme qualidade humana e desportiva e será útil na evolução dos nossos miúdos porque transmite confiança a todos.

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!