Próximo Jogo

Próximo Jogo

06/10/2011

Entrevista exclusiva a Betinho


O Sporting Visto Por Nós tem o enorme privilégio de apresentar aos seus leitores uma entrevista exclusiva com o jovem Alberto Coelho, mais conhecido por Betinho, a quem se augura um grande futuro.

Betinho, como se procedeu a tua entrada no Sporting Clube de Portugal? Com que idade foi?
- Lembro-me que na altura jogava no União de Lamas, tinha certa de 11 anos, o sr. Aurélio Pereira e o Coronel Santos foram ver um dos meus jogos, gostaram da minha maneira de jogar e foi então que me propuseram ir às captações à Academia e como é óbvio eu não recusei. Eramos dezenas de miúdos a treinar e eu tive o privilégio de ser um dos escolhidos para ficar.

Que títulos e/ou troféus já conquistaste ao serviço do clube?
- Conquistei 2 campeonatos distritais quando era sub-14, fui campeão nacional em sub-15 e ganhei o campeonato distrital em sub-16, fora muitos torneios que também já ganhei ao serviço do Sporting.

Quais é que são os teus objectivos (colectivos e individuais) para esta temporada?
-Os dois principais objectivos colectivos para esta época é ser campeão nacional e vencer a Next Generation Series, em termos individuais é aperfeiçoar alguns dos meus pontos fracos e sendo eu um ponta de lança é ser o melhor marcador do campeonato.

Podes descrever o tipo de avançado que és, para aqueles que não te conhecem?
-Sou um avançado rápido, com um pontapé forte, um jogador de área com uma boa finalização.

Em que aspectos do jogo é que pensas ser mais forte (qualidade técnica, movimentação, finalização, etc), e quais aqueles onde ainda tens de melhorar?
-Os meus pontos fortes são mesmo as movimentações e a finalização, tenho de melhorar o meu jogo de cabeça.

Como foi, na temporada passada, e enquanto júnior de primeiro ano (sub-18), teres marcado 28 golos pelo Sporting, e teres actuado em seis partidas da Selecção Sub-19?
-Para um júnior de primeiro ano penso que foi muito bom, trabalhei sempre para conseguir alcançar essas duas metas que desde o início do ano eram dois dos meus objectivos.

Já alguma vez foste chamado aos trabalhos da equipa principal? Se sim, qual foi o sentimento?
-Fui chamado no inicio desta época para fazer a pré- época com os séniores mas tive a infelicidade de me magoar, mas enquanto lá estive, tive a sensação de sonho realizado, porque desde sempre o meu sonho foi poder treinar com jogadores referência como o Daniel Carriço ou o Rui Patrício que também passaram pela formação do Sporting.

Tens passado incólume às dispensas e às saídas que são anualmente levadas a cabo em Alcochete. Qual é o segredo?
-Não há nenhum segredo, apenas trabalhar todos os dias da semana no máximo para ao fim de semana ter a melhor prestação possível.

Tens contrato profissional? Se sim, quando é que este termina?
-Sim tenho, termina em 2013

Qual é o jogador português da tua geração que mais aprecias ver jogar (de preferência, dentro do Sporting)?
-Tenho vários, mas um deles é o João Mário.

Qual o treinador que mais te marcou no futebol formação até à data?
-Se poder incluir o mister Sá Pinto nessa escolha, é ele quem eu escolho da formação do Sporting, mas tive um treinador no União de Lamas que também foi muito importante para mim, de seu nome Luís Pinto.

Como tem sido trabalhar com o técnico Ricardo Sá Pinto esta temporada?
-Tem sido uma experiência fantástica. É um treinador que sabe como motivar os seus jogadores, é exigente e acima de tudo uma grande pessoa.

O que é que um especialista na posição (a nível de futebol jovem), como tu, pensa das qualidades do avançado leonino Ricky van Wolfswinkel?
-Já mostrou qualidades como finalizador mas também parece ajudar bastante a equipa.

O Sporting tem sido uma das sensações da Next Generation Series, como está a correr esta nova experiência para ti?
-Até ao momento tem corrido bem, jogar com equipas de outros países ajuda-nos a perceber a que nível o nosso futebol está, temos a oportunidade de jogar em grandes palcos como Alvalade, Anfield Road e acima de tudo temos a oportunidade de mostrar a qualidade da formação do Sporting.

O vosso primeiro jogo disputado em Anfield Road foi bastante elogiado pelos amantes de futebol, inclusivé pelos próprios adeptos do Liverpool que ficaram rendidos à magia que espalharam em campo. Qual a sensação de jogar num dos mais emblemáticos estádios mundiais do futebol perante jogadores como Gerrard e Carragher na bancada?
- Jogar num estádio tão emblemático e conseguir vencer com um resultado bastante positivo é uma sensação fantástica, um momento para mais tarde recordar.

Com 3 jogos até agora disputados e 3 vitórias, vocês seguem isolados na liderança do grupo com 9 pontos, o que garante praticamente a qualificação à fase seguinte. Até onde pensas que esta equipa poderá chegar?
-Apesar de não conhecermos bem as equipas dos restantes grupos penso que temos todas as condições para conseguir chegar a final e vencer.

Queres deixar alguma mensagem aos sportinguistas e, em particular, aos leitores do “Sporting Visto por Nós”?
A mensagem que gostaria de passar a todos os sportinguistas é que tentassem assistir a mais jogos das equipas da formação, para que desde os mais jovens até aos mais velhos comecem a sentir a grandeza do clube e para verem que o símbolo que trazem ao peito tem um enorme significado. O apoio de todos é muito importante na fase de formação dos jovens. Falando mais individualmente gostaria de dizer a todos os sportinguistas que durante estes 7 anos represento o Sporting com um grande orgulho e dedicação. É com um enorme prazer que visto a camisola deste grande clube. Aos leitores do “Sporting Visto por Nós” queria mandar um abraço e acho que é muito importante existirem estes sites de apoio ao clube para que todos expressem a sua opinião.

PS: Não serão aceites comentários de pessoas que duvidem da veracidade da entrevista, como aconteceu na última vez com a entrevista de Filipe Chaby, que só têm como intuito criticar o que os outros fazem. Consideramos isso uma total falta de respeito pelos jogadores e pelo blog. Quem nos conhece sabe que nunca inventámos o que quer que fosse, e não seríamos capazes de mentir aos nossos leitores, unica e exclusivamente para obter visitas.

PS1: Uma palavra de agradecimento ao Betinho pela disponiblidade em colaborar connosco nesta entrevista. Em nome de toda a equipa, desejamos-te a melhor sorte na tua promissora carreira, e que possas ser muito feliz nos próximos anos ao serviço do Sporting!

PS2: Comentem!
Partilhar:

15 comentários:

  1. Grande Jogador com muita qualidade, espero que tenha um grande futuro no NOSSO SPORTING!!! :)

    ResponderEliminar
  2. Pelo que vi do Betinho, parece-me um jogador cheio de raça, velocidade, técnica e poder de finalização. Auguro-lhe grande futuro, a ver se não se perde.
    Dá um prazer enorme saber que sente a camisola que veste, nota-se a dedicação ao clube, são promessas assim que queremos no Sporting.
    Parabéns uma vez mais ao blog por este ''furo'', o vosso trabalho tem sido fenomenal, cada vez mais, são uma referência nos sites de apoio ao nosso clube e por isso o meu obrigado.
    SL

    ResponderEliminar
  3. Grande entrevista do Betinho a mostrar que é um verdadeiro Leão.

    Parabéns ao blog por esta entrevista exclusiva.

    ResponderEliminar
  4. Podem me dizer como conseguem entrevistar estes jogadores da academia? era bom que explicassem só para calar aqueles que dizem que isto é tudo inventado

    ResponderEliminar
  5. Parece ser já um jogador com uma lucidez muito grande,logrou atingir este patamar por capacidade própria e também pela Formaçao que recebe na melhor Academia do Mundo.Desejo que nos dê muitas alegrias e cá estaremos para o apoiar a ele e todos os que como ele amem o Sporting.

    MatadorSCP

    ResponderEliminar
  6. Mauro Silveira,

    Obrigado pelos elogios, fique atento nos próximos tempos, pois estamos a preparar mais entrevistas destas que serão publicadas brevemente.

    Anónimo,

    Há varias maneiras de obter as entrevistas, via e-mail, via facebook, através de amigos próximos dos jogadores, por exemplo. Nunca tivemos nenhum problema em dizer como o conseguimos, só não aceitamos as críticas baratas que visam tentar destabilizar o nosso trabalho.

    Obrigado aos restantes pelos comentários, SL a todos

    ResponderEliminar
  7. Gonçalo Correia - Admin do SVPN7/10/11 16:53

    Anónimo,

    Obviamente, o seu comentário foi apagado. Cumprimos o que prometemos, e não mentimos a ninguém. Como tal, tendo dito que apagaríamos o seu comentário, fize-mo-lo efectivamente. Assim como, garantindo a veracidade da nossa entrevista, o fazemos novamente.

    Volto a repetir o que dissemos na entrevista anterior: se quer provas da veracidade desta entrevista com o Betinho, contacte-nos através do nosso e-mail (scp.visto.por.nos@gmail.com) que lhe serão facultadas todas as informações que desejar.

    Enquanto continuar a fazer meros comentários, como anónimo, e repetidamente, criando sound-bytes sem sentido ou conteúdo algum, não será bem-vindo nesta famíia leonina, que é o Sporting Visto por Nós.

    SL

    ResponderEliminar
  8. Força Betinho!

    ResponderEliminar
  9. Parabens pela entrevista, continuem a fazer essas entrevistas a estas nossas perolas da academia... Nao liguem a esse pessoal que tem inveja do vosso blog Mais uma vez parabens!
    Mas agora falando que outro assunto mais grave, um tal de MatadorSCP(creio ser este o nome) hoje insultou um anonimo só por esse mesmo anonimo dizer que o sporting precisava de reforços, esse anonimo nem falou mal de nenhum jogador(quer dizer disse que o carriço era mau), disse apenas que o sporting precisava de reforços porque sairam 2 medios, sendo que um é por lesao e tinha que entrar um, e o Matador começou logo a insulta lo... Penso que deviam ser tomadas medidas porque ja nao é nem a primeira nem a segunda nem a terceira vez que o Matador insulta pessoal no chat, e desta vez pelo que vi nao insultou esse anonimo apenas uma vez, insultou o varias vezes, mas agora voces façam o que entenderem.
    João Lopes

    ResponderEliminar
  10. Joao Lopes descusas de dizer o que quer que seja do matador que nunca lhe acontecerá nada, ele pode insultar toda a gente que nao lhe acontece nada quer dizer leva só uma repreensao para disfarçar, tipo aquele pessoal que fala todos os dias no chat sao protegidos, sao uma espécie de "queridinhos" enquanto que se for algum anonimo a insultar nem que seja só uma vez é logo banido como ja vi acontecer, e olha que esse insulto nao é nem metade do que o matador insulta

    ResponderEliminar
  11. Anónimo,

    Tem o e-mail à disposição caso queira discutir o assunto: scp.visto.por.nos@gmail.com

    Agradeço-lhe é que não faça este tipo de comentários que nem numa única palavra se refere ao post...

    ResponderEliminar
  12. Tudo a apoiar a formação!

    ResponderEliminar
  13. Grande betinho, desejo-te muita sorte e espero em breve ver-te na equipa senior do sporting. força.

    ResponderEliminar
  14. Sou treinador de guarda-redes no união de lamas e sou acima de tudo lamacense e tambem sportinguista, és para mim um grande talento da bola, espero que alcances os teus objetivos, que serão jogar no plantel senior do sporting, jogares nos seniores do sporting ou até nos juniores do sporting e sendo tu de lamas e eu conhecendo-te é um grande orgulho para mim, força betinho, não tenhas medo de ser feliz

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!