Próximo Jogo

Próximo Jogo

25/03/2012

Entrevista exclusiva com Luka Stojanovic


Nacionalidade: Sérvia
Data de Nascimento: 1994-01-04 (18 anos)
Naturalidade: Beograd, SR Srbija - Jugoslávia
Posição: Médio
Altura: 187 cm
Peso: 80 kg

O Sporting Visto Por Nós orgulha-se de apresentar mais uma entrevista exclusiva com um dos elementos da nossa fantástica equipa de juniores. O escolhido foi o mais recente reforço da equipa leonino (chegou no mercado de Inverno para colmatar a lacuna deixada por João Carlos), Luka Stojanovic, antigo capitão da equipa de juniores do Partizan, ao qual agradecemos desde já a disponibilidade para realizar esta grande entrevista.

-Luka, como é que começaste a jogar futebol?
Dei os meus primeiros passos no futebol aos 5 anos através do meu irmão Stefan, que me levou para a formação do Clube onde ele jogava. Também por influência do meu pai, que também foi jogador de futebol!

-O que sabias acerca do clube antes de assinares pelo Sporting?
Eu sabia que o Sporting tem uma grande academia de futebol e que foi aqui que se formaram alguns dos melhores jogadores do mundo. É um grande clube europeu e tem uma grande reputação histórica.

-Soube que tinhas mais clubes que te queriam contratar, o que te motivou a optar pelo Sporting?
Assisti a vários jogos europeus do Sporting e tinha o desejo de representar este clube, lutando ao máximo para vencer os jogos e deixar os adeptos orgulhosos.

-Quais foram as primeiras impressões que tiveste das instalações do clube, treinadores e jogadores?
Fui bem recebido por todos no clube, desde os treinadores aos jogadores, todos têm-me ajudado a adaptar melhor a esta nova realidade, bem como a aprender o novo idioma dentro de campo.

-A tua estreia foi contra os rivais do FC Porto, explica-nos qual é o sentimento de vestir a camisola do Sporting.
Foi fantástico, fiquei muito feliz de fazer parte dessa vitória contra os nossos rivais.

-Como se relaciona o mister Abel com vocês e como são os seus métodos de treino?
O mister Abel presta bastante atenção à formação, dá-nos todo o apoio, explica-nos o que quer para a equipa e incute-nos o verdadeiro espírito de competição para nos tornar vencedores!

-Esta equipa de juniores é considerada uma das mais talentosas de sempre, qual pensas ser o jogador com mais potencial desta equipa?
Eu não gosto de falar de ninguém em específico, cada jogador vale por si só, todos os jogadores da equipa tem as suas próprias qualidades e espero que todos juntos possamos contribuir para bons resultados. Temos uma grande equipa!

-Qual é o teu objectivo principal para o que resta da época?
Ser campeão no campeonato de juniores e trabalhar para ter uma oportunidade de me estrear na equipa sénior!

-Quem é o teu ídolo e porquê?
Steven Gerrard, porque aprecio sobretudo o seu estilo de jogo. Desde muito jovem que gosto dele.
-Identificas-te com algum jogador da equipa principal?
Com todo o respeito pelos jogadores do Sporting, eu não quero ser comparado a ninguém. Quero ser reconhecido pelo meu trabalho e vou dar o melhor de mim para continuar a evoluir e ser bem sucedido.

-Para aqueles que ainda não te conhecem, diz-nos quais são os teus pontos fortes e onde pensas que deves melhorar.
Gosto de jogar e de vencer. Porque sou um vencedor por natureza. Dentro de campo, prefiro deixar essa avaliação acerca dos meus pontos fortes e fracos para o treinador e adeptos.

-Preferes actuar como médio centro mais avançado ou como 10?
A minha posição é um meio termo, ou seja gosto de organizar o jogo, mas nunca descurando as tarefas defensivas.

-O que achaste da eliminatória do Sporting contra o Manchester City a contar para a Liga Europa?
Foram dois excelentes jogos! Muito rigor táctico na 1ª mão em Alvalade e uma 1ª parte fantástica em Inglaterra, que permitiu passar à próxima eliminatória. Senti um enorme desejo e espírito de sacrifício na equipa!

-Queres deixar alguma mensagem aos sportinguistas em geral, e aos leitores do Sporting Visto por Nós em particular?
Gostaria de dizer aos melhores adeptos do mundo que o Sporting estará de volta aos grandes palcos do futebol europeu, através do comando técnico de Sá Pinto e para não se preocuparem porque o futuro está bem entregue a esta grande geração de jovens leões.

P.S Brevemente serão realizadas mais entrevistas exclusivas com alguns elementos da equipa júnior do Sporting. Fiquem atentos.
P.S1 Muito obrigado pelo tempo que nos dispensaste, Luka. Desejamos-te as maiores alegrias profissionais e que tenhas muito sucesso no Sporting!
P.S2 Se ainda não viu, ou quiser rever entrevistas que já realizamos anteriormente clique nos nomes a seguir transcritos:

Filipe Chaby - publicada a 1 de Agosto de 2011
Betinho - publicada a 6 de Outubro de 2011
William Carvalho - publicada a 29 de Outubro de 2010
Tiago Duque (agora no Benfica) - publicada a 10 de Dezembro de 2010
Partilhar:

9 comentários:

  1. Boa entrevista amigo :) Continuem o bom trabalho. SL

    ResponderEliminar
  2. Rui Marcelo25/3/12 11:46

    Boa entrevista e espero que este rapaz tenha muito sucesso cá.
    E ja agora ja sabem quem vao ser os proximos que vao entreistar ?
    SL

    ResponderEliminar
  3. Rui Marcelo25/3/12 11:47

    *entrevistar

    ResponderEliminar
  4. Grande trabalho desenvolvido junto a promessas do futebol nacional ! O Luka é um jovem, uma promessa e eu como muitos sportinguistas aguardamo-lo na equipa principal do sporting ! Grande post, pois posso afirmar que ficamos a conhecer melhor não só o seu curriculum de jogador, mas também obviamente a prespectiva em relação ao jogador, e as suas convicções, e tudo o que está relacionado com o Sporting Slube de Portugal ! SL

    ResponderEliminar
  5. Excelente blog, provavelmente o melhor do universo leonino. Muito completa e diversificada a sua informação. Parabéns, prestam um verdadeiro serviço público aos sportinguistas. S.Leoninas.

    ResponderEliminar
  6. parabéns pela excelente entrevista a mais um jovem valor da nossa academia, espero poder ver este jovem a brilhar nos seniores daqui a uns tempos, é sempre bom saber que a nossa academia já atrai jovens valores de outras nacionalidades no futuro podemos tirar rendimento disso
    SL

    ResponderEliminar
  7. ele fala portugues, ou a entrevista foi feita em ingles e voces depois traduziram?

    ResponderEliminar
  8. Anónimo,

    Foi um misto entre o Inglês e o Português, até porque o Luka usou o Goggle translator para tentar facilitar o trabalho (e como sabemos nem sempre o translator ajuda, muitas vezes até pelo contrário!)...

    ResponderEliminar
  9. curti das perguntas Van-Van Ratan ;)

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!