28/03/2012

Entrevista exclusiva a Mica Pinto



Nome: Michael Gonçalves Pinto
Nacionalidade: Portugal/Luxemburgo
Nascimento: 1993-06-04
Naturalidade: Luxemburgo
Posição: Defesa-lateral esquerdo / Médio-ala esquerdo
Clubes: Diekirch, Metz, Sporting CP (desde 2007/08 até ao presente)
Altura: 1,76 cm
Contrato: Contrato válido até 2016 com uma clásula de rescisão de 15 Milhões de euros


O Sporting Visto Por Nós tem o enorme privilégio de apresentar aos seus leitores mais uma entrevista exclusiva com uma das maiores promessas nacionais - Mica Pinto.

Mica, em que ano chegaste ao Sporting? 
Cheguei ao Sporting em 2008.

Queres contar como é que se procederam os contactos e o teu ingresso no clube?
O meu ingresso no clube foi muito fácil, estive a fazer ensaios no Clube e passado uma semana o Sporting quis contratar-me.

Que dificuldades futebolísticas é que sentiste na tua adaptação a defesa-esquerdo? E quais os aspectos em que sentiste mais facilidade na nova posição?
A maior dificuldade que senti foi defender, mas ao longo do tempo e após muito trabalho adquiri o futebol defensivo muito rapidamente. O mais fácil foi atacar, pois é um dos meus pontos fortes . 

Num artigo feito pelo nosso blogue há pouco tempo, foste considerado um dos 3 jogadores do Sporting, nascidos em 1993, com mais potencial futebolístico (a par do Ricardo Esgaio e do Betinho). Qual é o sentimento de se ser reconhecido como uma das maiores promessas da Academia?
É um orgulho enorme ser reconhecido como uma das maiores promessas da Academia, só de fazer parte da academia já é um enorme orgulho. É nestes momentos que o nosso trabalho é recompensado!

Por certo já foste comparado várias vezes com o titular da lateral-esquerda nos Seniores, o argentino Emiliano Insúa. Achas que tens algumas características parecidas com as dele?
Sim, é verdade. A nossa estrutura física é muito parecida e sinto-me orgulhoso por ser comparado com o Insúa, pois é um dos melhores defesas esquerdos do mundo!

Qual é o jogador da tua posição, internacional, em que mais te revês no futebol actual?
O jogador em que mais me revejo é o defesa-esquerdo do Everton, Leighton Baines. 

Como foi trabalhar com o técnico Sá Pinto nos Juniores? Sentiste diferenças entre os métodos dele e dos teus anteriores treinadores?
O mister Sá é um treinador único. Senti muitas diferenças e para mim é sem dúvida o melhor treinador com quem já tive o orgulho de trabalhar.

Agora têm um novo técnico. Sentiste mudanças em termos de métodos de treino e de comunicação entre o Abel e o Sá?
Não senti mudanças, porque o mister Abel já fazia parte da equipa técnica quando o mister Sá nos liderava.

Em que aspectos é que pensas que esta nova experiência - a presença no torneio Next Generation Series – vos enriqueceu enquanto jogadores do futebol de formação?
É muito bom para nós, pois ganhamos experiências internacionais e é para o todo o mundo ver que a formação do Sporting é sem dúvida a melhor!

Que aspectos do teu jogo é que pensas que ainda tens de melhorar para seres uma das figuras futuras do futebol sénior do Sporting CP?
Tenho que melhorar em termos defensivos ainda para ser uma das figuras do grande Sporting. 

Toda esta geração de Juniores tem jogadores de grande potencial e talento, mas se tivesses que destacar algum, qual seria esse jogador?
Eu destacava o Joao Mário, pois é um senhor a jogar futebol!

Gostavas de mandar alguma mensagem aos sportinguistas e aos leitores do Sporting Visto Por Nós, em particular?
Que nos continuem a apoiar como têm feito até aqui e que nunca desistam do grande SPORTING CLUBE DE PORTUGAL !

P.S Mica, muito obrigado pela vontade e disponibilidade que demonstraste para realizar esta entrevista. Toda a sorte para esta fase final e para o teu futuro!

Partilhar:

8 comentários:

  1. excelente post, mais uma vez o SVPN a marcar pontos como é normal!
    falando da entrevista em si, o mica na minha opinião(e também na de muitas outras pessoas muito mais habilitadas a opinar sobre a qualidade de um futebolista)tem um futuro brilhante pela frente, apesar de ele aqui na entrevista dizer que acha que tem de melhorar defensivamente eu já acho que ele é um lateral que defende muito bem e tem também um ponto forte que o ajuda nisso é o seu físico porque é um jogador robusto e aguenta muito bem o choque e no corpo a corpo perde muito poucas vezes!
    em termos ofensivos é do melhor que se vê no seu escalão, porque sobe com critério e cursa muito mas muito bem é talvez dos seus pontos mais fortes, veja-se as 2 assistências que fez para o betinho contra o Benfica! a mim parece-me também um jogar já muito adulto, e há pouco tempo saiu um post no VM q falava sobre a nossa equipa de juniores e la eles escreveram que o mica a par do esgaio eram os jogadores mais preparados para a curto peraso poderem fazer parte do plantel A do Sporting e eu acho o mesmo!
    toda a sorte do mundo para o mica e para todos os nossos juniores...

    ResponderEliminar
  2. parabens por mais 1 entrevista, gostei especialmente da questão sobre o sá pinto, quem sabe o futuro defesa esquerdo do nosso sporting
    continuem com excelente trabalho
    SL
    play

    ResponderEliminar
  3. Excelente entrevista, gostei muito mais de ler esta, que a anterior! Porque? nao faço ideia, talvez tenha sido como acordei loool

    cmota3

    ResponderEliminar
  4. 1º que tudo tenho de elogiar o excelente trabalho desenvolvido no que diz respeito ás entrevistas aos nossos jogadores da excelente equipa de juniores. Relativamente ao Mica, considero-o o futuro lateral esquerdo da seleção nacional dada a suas características ofensivas tais como qualidade de passe ( cruzamentos ), dinâmica e profundidade. Quando defensivamente apresentar um nível igual ao que já apresenta ofensivamente temos um senhor lateral esquerdo. Comprimentos e SL


    Honoris

    ResponderEliminar
  5. Rui Marcelo29/3/12 00:17

    Boas Noites caros sportinguistas.
    Mais um grande Post, digno dos que ja nos têm deliciado neste tempo de existencia do SVPN.
    Agora falando do "Mica" parece-me ser um jogador com muito futuro, cheio de raça e que apesar de ter começado a sua curta carreira a extremo , nem se nota tal é a maneira muito competente como defende, um jogador há Sá Pinto que deixa tudo em campo e peca as vezes por ser um pouco agressivo. Espero que tenha um grande futuro para poder servir o NOSSO GRANDE AMOR da melhor maneira e servir tambem a nossa seleçao que tao deficitada está de defesas esquerdos.
    Continuem o vosso trabalho magnifico e que dêm continuidade a estas entrevistas que nos levam a conhecer melhor o que há na nossa academia.
    Abraços e SL

    ResponderEliminar
  6. Com o Sá Pinto como treinador, o Mica para o ano deve estar na equipa principal, tem muito potencial, excelente no ataque bom na defesa, concordo com o melhoramento em termos defensivos. Apesar de júnior penso que consegue relegar para a bancada ou no caso de ser criada a equipa B, o Evaldo e facilmente se incorporará na equipa sénior.
    Pena é alguns problemas que este jogador tem...e mais não digo :S

    SL
    DioSCP

    ResponderEliminar
  7. Parabéns ao blog por mais uma grande entrevista.

    Continuem o bom trabalho.

    SL

    ResponderEliminar
  8. oje vi o jogo comtra benfica gostava que o abel me esplicasse como se deicha um jogador como o mika no bamco

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!