Próximo Jogo


26.10 vs 18h

domingo, 1 de Julho de 2012

O Avançado a contratar para 2012/2013

É mais que óbvio que o Sporting necessita de contratar um avançado para a próxima época, alguém que faça concorrência ao Van Wolsfiwinkel, mas também é mais que óbvio que dinheiro para os lados de Alvalade "nem vê-lo".

Com as contas cada vez mais a "zeros" é difícil encontrar liquidez para adquirir jogadores e a linha que Carlos Freitas e companhia, seguem para esta época, está à vista, que é os jogadores em final de contrato. 

Primeiro Zakaria Labyad, agora Gelson Fernandes (são os dois a partir de hoje, 1 julho, jogadores do Sporting) a pergunta que se põe é: quem será o próximo?

Dois alvos apetecíveis e que estão em final de contrato são, o colombiano Hugo Rodallega e o sueco Markus Rosenberg, o problema serão os salários avultados que recebem. Rodallega tem 26 anos e acaba de abandonar o Wigan, da Premier League. Rosenberg tem 29 anos e deixa o Werder Bremen após 11 golos em 33 jogos da Bundesliga. Como faz falta um cheque em branco.


Outros dois alvos apetecíveis são o ex-Lecce, Valeri Bojinov e o ex-Saint Ettienne, Sinama Pongolle. Sempre me disseram que há uma primeira vez para tudo e que toda a gente merece uma segunda oportunidade.

O búlgaro parece apostado em conquistar um lugar no plantel do Sporting, está arrependido e quer pedir desculpa a tudo e todos. Matías Fernández? Onde estás? Chega-te à frente, és o primeiro!

O francês não convenceu no Saint Ettienne e parece que ninguém o quer. Com mais um ano de contrato com o Sporting, a ver se é desta que integra o plantel desde o início da época.

Resumindo e concluindo, com a escassez de verbas que vai em Alvalade, parece-me pouco provável que consigamos um avançado, digno dessa designação. Por isso mesmo, na minha modesta opinião, Valeri Bojinov e Sinama Pongolle faziam a pré-época no Sporting. Ouvi dizer que Sá Pinto faz milagres, não é Polga?

Sebastian Ribas, como bom filho que é, à casa torna, por isso estará de malas feitas para Génova, apesar de ainda ter mais um ano de contrato com o Sporting. Também na minha modesta opinião, Diego Rubio deveria rodar na equipa B, seria mais vezes titular e teria mais minutos de utilização.

Posto isto e para finalizar, voltando a bater no ceguinho, o leque de avançados que na minha opinião faria parte do plantel do Sporting 2012/2013 seria constituído por um holandês, um búlgaro, um francês e + 1, ou seja uma tática à Futre. Ricky Van Woflswinkel, Valeri Bojinov, Sinama-Pongolle e se houver dinheiro para isso mais um avançado, ou então queima-se o Rubio.

Agora vou vestir o meu colete à prova de balas.

Claramente:

9 Remates:

  1. São dois jogadores que fazem parte da folha salarial, não vejo mal nenhum em deixa-los fazer a pré época.
    Muitas vezes se queixam dos maus negócios que o Sporting faz, então eu pergunto, de que forma podemos valorizar um activo, se esse activo não jogar?
    Eu estou perfeitamente de acordo contigo Mota, eles merecem uma segunda oportunidade.

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto da ideia, ja tinha pensado nisso e tenho um post alinhavado para publicar em sapintoemais11.blogspot.com (peço desde ja desculpa pela publicidade). Aparentemente antecipaste-te, so fizeste bem :)

    Assim, antes de colocares o colete, recebe uma amostra de compreensao e de concordancia, ate porque quer num caso, quer noutro, estamos perante jogadores que prometeram muito e que tem grandes potencialidades tecnicas, mas que por diversos motivos nao vingaram ainda no mundo do futebol. Como foram jogadores caros e como auferem altos salarios, nao sera facil coloca-los, pelo que, precisando nos de alternativas a Ricky, e tendo nos dois avançados de capacidades reconhecidas mas altamente desvalorizados e desmotivados, porque nao conceder-lhes a benesse de, pelo menos, começarem a pre-epoca com a restante equipa? Pior nao ficariamos e, caso se dessem bem com Sa Pinto, teriamos dois coelhos mortos de uma cajadada so: ganhavamos duas alternativas sem custos extra. Se Sa Pinto nao reconhecesse valor suficiente aos dois avançados, ficariamos como estamos agora: com o problema de os colocar e com o problema de contratar alternativas a Ricky. Nao vejo porque nao dar pelo menos a oportunidade a ambos.

    Grande abraço e parabens pelo bom trabalho

    GC

    ResponderEliminar
  3. Bem, eu não sou muito apologista com o regresso do Valeri Bojinov e do Sinama Pongolle, apesar de concordar que "todos" merecem uma segunda oportunidade.

    Agora penso que mesmo que estes jogadores fiquem o Sporting devia de contratar mais um ponta de lança.

    No caso dos dois jogadores em questão não fiquem então é necessário de se contratar no mínimo dois.

    No caso do Rubio concordo que ele deve de rodar na equipa B e ser chamado aos poucos assim como o Betinho e porque não o Baldé.

    ResponderEliminar
  4. Por mim faziam os dois a pré-época

    ResponderEliminar
  5. Sendo que não adoro estas alternativas, caso não tenham mercado parece-me obrigatorio apostar nelas, uma vez que o SCP tem obrigações contratuais com os jogadores e que para além disso são activos do clube que vale a pena valorizar. Concordo contigo Mota, ainda para mais confiando no elevado poder motivacional da nossa equipa técnica. Excelente post!

    ResponderEliminar
  6. Mais uma coisa, ao que parece, interessados por Boji9 não faltam, a começar pelo CSKA. Sendo assim, achavas bem contratar um avançado Mota? Ou preferirias investir o pouco dinheiro que tens num central de grande qualidade? Sendo assim terias de ficar-te pelas seguintes opções ao Ricky: Sinama Pogngolle, Rubio, Baldé e Betinho. O que achas?

    ResponderEliminar
  7. Diogre,

    Não sei se os clubes interessados satisfazem o Valeri. Pelo que se tem visto nos últimos dias, se for verdade, ele está apostado em provar o seu valor no Sporting.

    Depois de escrever este post, fiquei a saber que o orçamento para a próxima época ronda os 18M€, por isso, podemos ir buscar um Rafael Tolói por 3/4M€ (jogador com um futuro auspicioso)e se o Bojinov sair, aí sim podemos ir buscar um avançado, como eu refiro em cima, digno desse nome.

    Na minha opinião, agora que estão aprovadas as equipas B, esses três jogadores que referiste iam jogar a Odivelas, podendo uma vez ou outra (Taça da Liga, Taça de Portugal) jogar pelo plantel principal.

    ResponderEliminar
  8. Eu acho que tanto a equipa B como o plantel principal deviam fazer a pre-época juntos. No Barcelona é assim que fazem, o que cria um ambiente de uniao na equipa e uma filosofia de jogo bem definida tanto para a primeira como para a segunda equipa

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!

Licença de Conteúdos

Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons.Quem copiar conteúdos sem especificar a origem está infringir os termos de copyright e fica sujeito a coima.
myfreecopyright.com registered & protected

Etiquetas

Tags:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting Coupons